[Cyprinodontiformes] Vivíparos que se sentem confortáveis com o nosso clima

Alô Boucinha,

Não há infelizmente muitos adaptados ao Inverno do Minho... mas ainda há alguns.
Na minha " lista dos mais procurados ", tal como combinado, encontras todos.
Há outros menos tolerantes ao frio que apenas sobreviverão sem esforço no litoral Sul
do país e nos " Algarves ", outros ainda só nas nossas ilhas Atlânticas ou dentro de
portas sem aquecimento.
Queres a minha modesta contribuição e assistência ?
O Paulo Alves também está aí para o que der e vier... incluindo para me desmentir :D