[Cyprinodontiformes] Lista dos mais procurados

Caríssimos,

Ninguém se manifestou até agora sobre este assunto.
Como « quem cala consente », penso que o assunto está arrumado, ou seja, foi aceite
por unanimidade a minha proposta.
É óbvio que estou a brincar e que aguardo ao menos 1 opinião, seja ela qual for.
Esta lista é fundamental a meu ver pelas seguintes razões :

1) Serve de orientação nas deslocações ao estrangeiro ou nos contactos
internacionais.

2) Propicia a troca de peixes ( pois se não soubermos quem está interessado nos
nossos habitantes de aquário menos conhecidos... não sabemos a quem os podemos dar ).

3) Gere oportunidades.

ex: - Não é esta a espécie que fulano anda à procura há 4 anos ?

4) Facilita a boa gestão de permutas.

ex: - Fundulus grandis não tenho de momento, mas posso trocar esses Characodon audax
por umas Micropoecilia branneri que tenho a mais de momento.
- O.K. não há problema.
Venham as Micropoecilia branneri para um colega meu que anda à procura delas.

5) Resolve-nos o dilema sobre se há realmente falta de peixes e de espécies ou não.

Gostaria de ressalvar o ponto 5.
Já se escreveu anteriormente sobre a falta de espécies para tornar esta iniciativa
ViP operacional... mas ainda não sabemos até que ponto tal é verdade.
Será que não temos já algum " capital " disponivel ?
Quantos de vós não estarão à porcura dos Xiphophorus raros criados pelo Miguel
Figueiredo ?
Quantos de vós não estarão à procura de boas sugestões, que até poderão encontrar na
" listad os mais procurados de um de nós " ?
Quais são realmente as espécies que se procuram no seio do nosso grupo ?
Quantas pessoas andam à procura da mesma espécie ?
Quais são as espécies que devemos trazer do estrangeiro ?
Quais são as prioritárias e as assessórias ?