[Cyprinodontiformes] Interesse

Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2011 - 22:48:20 WET

-----Mensagem original-----
De: www.viviparos.com [mailto:viviparos  viviparos.com]
Enviada: quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011 22:47
Para: 'Acchile Biagioli'
Assunto: RE: Interesse

Caro Acchile,

Começo por agradecer o seu contacto.
Conheço de facto alguns interessados na manutenção de espécies selvagens aí no
Brasil.
O vosso país tem um potencial incrível mas infelizmente é quase desconhecida a
actividade de aquariófilos ( hobbistas ) dedicados a vivíparos e ovovivíparos
selvagens.
Pelo menos de forma organizada e associativa não é fácil encontrar-se alguma coisa na
Internet e a lacuna ainda é maior quando pensamos em Goodeiídeos, por exemplo.
Curiosamente hoje foi lançada uma proposta para a criação de um grupo informal
dedicado a estes peixes, aqui em Portugal.
A distância, as imposições legais e alfandegárias, assim como o IBAMA ( Brasil ) e o
ICN ( Portugal ) impedem-nos infelizmente de trocarmos peixes, mas se estiver
interessado em acompanhar o nosso processo deste lado do Atlântico... é só confirmar
que eu trato de tudo.
Curiosamente quase todos nós, os pioneiros do projecto, somos igualmente Killiófilos
dedicados aos vivíparos e ovovivíparos ( em diferentes proporções de dedicação a uns
e outros ).
Agradeço o comentário sobre o meu sítio, apesar de compromissos profissionais me
terem impedido de o actualizar nos últimos 2 a 3 anos.
Haverá muito ideias a debatermos com certeza, haja interesse da sua parte. Estou
interessadíssimo em comentar porque há tão pouco interesse por vivíparos nos nossos
países e sobretudo em ler sobre a sua experiência na Ilha Comprida.