RES: [Cyprinodontiformes] Interesse

Acchile Biagioli acchile gmail.com
Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2011 - 23:52:49 WET

Olá Miguel,

Agradeço seu retorno e cordialidade.

O baixo interesse sobre os vivíparos em meu país se deve ao fato de serem
encontrados em qualquer "poça". E todos são genericamente chamados de
barrigudinhos ou guarús.

E também, tirando o macho de algumas espécies, digamos que a beleza não é o
que mais atrai.

Eu tenho grandes dificuldades na identificação de algumas espécies. Me
disseram que isso é um Phaloceros caudimaculatus
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/390325_2557603
812941_1039350223_2654181_1651806353_n.jpg

Mas não achei nenhum vivíparo listado com esse spot preto tão bem marcado.

Tenho certeza que há muito a se fazer sobre isso no Brasil e até onde sei, o
IBAMA não se importa com os vivíparos também. Se um policial florestal me
parar com um saco disso aí vai olhar, rir da minha cara e dar de ombros
pensando "onde esse maluco vai com esses guarús?".

Se os outros brasileiros interessados permitirem que passe seu contato para
mim, me passe, por gentileza. E por favor, fique à vontade para passar meus
contatos para qualquer um deles.

Uma coisa que posso colocar a serviço dos grupos, tanto de Portugal quanto
do Brasil, é meu expertise na construção de sites. Caso ache interessante,
poderíamos unir-nos através de um fórum, chat, site com fichas completas,
atualizando o vosso conteúdo (vivíparos.com) ou criando um novo. Claro que
dentro do meu tempo disponível que anda curto...

Agradeço seu contato e coloco-me à disposição.

Atenciosamente,

Acchile Biagioli
Depto Comercial
Semijóias Paula Ferreira