[viviparos_portugal] Peixes que aguentam passar o inverno ao ar livre em Portugal

Miguel Figueiredo fig.miguel _5-gAky3rJl8BokTvURp__t7sdGe6Inil22aeN8pwYkZQhm0f9zpI4dexJESralPMwf20XNQuQWkOWA.yahoo.invalid
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008 - 15:38:09 WEST

Viva,

Note-se que a receita de "transforme um viviparo num peixe de agua
fria em apenas dois anos" baseia-se na recolha de 10000 exemplares na
natureza, a maioria dos quais, presumivelmente, não aparentados, uma
fatia representativa do genoma da especie.

No caso de meia duzia de peixinhos de cativeiro e provavelmente
aparentados... nada disto funciona. Estaremos então dependentes da
taxa de mutação... pode ser coisa para centenas, para milhares de anos
ou mesmo para centenas de milhares de anos.

Miguel