[viviparos _portugal] Equipa de Coordenação VIP...

paulo jose da fonte alves pjdfalves jccehgX4jVJwWw82s5rmQlFScxfnwIDPkfh_UDAZY8VcEjqK7PmzmXmPhHZ3wo1pOh7xFrCut-q__yY9P2aV.yahoo.invalid
Sábado, 23 de Junho de 2007 - 10:23:59 WEST

Olá

Creio que se entrou num caminho que á partida não foi o anunciado, em vez de
um ponto de encontro e de uma designação de grupo para congregar apreciadores
de viviparos e nada mais, estamos já no caminho de mais uma associação, pois
que tudo o que foi proposto mais 3 coordenadores(três!) e uma extensissima
lista de regras leva a um caminho megalomano e cheio de problemas.
Em primeiro lugar, ter 100 socios num ano acho completamente irrealista, em
Portugal não há lugar para uma associação de viviparos. Mesmo a APK e a APC
têm muitas dificuldades para ter esse numero em socios efectivos e á partida
já representam grupos muito mais populares que os viviparos e oferecem
bastante mais do que ofereceria a VIP. Aliás o destino da APGuppy mostra o que
estou a dizer.Criadores a serio de vivparos em Portugal são pouquissimos e de
guppys não há nenhum.O baixo valor da quota não é panaceia para nada, não vai
fazer aparecer entusiastas de viviparos que não existem.E para quê pagar
quotas se se não vai integrar uma associação a sério, perguntarão muitos?
Em segundo lugar só manter o ponto de encontro na NET que o Miguel figueiredo
arranjou já vai ser extremamente dificil pois que somos menos que poucos, já
nos conhecemos e já comunicamos fora deste ponto de encontro. O crescimento do
numero de frequentadores regulares que mantenham isto vivo com mensagens e
fotos vai ser um desafio dificil, sobretudo se se quer que a coisa seja
interesante.
Em terceiro lugar, apesar de manter que ter um coordenador, o grupo no yahoo e
eventualmente encontros regulares para em pessoa falarmos, ser o suficiente,
não quero obstar aos esforços de outros nomeadamente do Miguel figueiredo.
Portanto se querem ir pelo caminho já anunciado eu não me vou opor apesar de
achar que está condenado ao fracasso.

Abraços
Paulo José