[Cyprinodontiformes] Fish list for 2012-01-07

Miguel Figueiredo fig.miguel gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 - 13:40:53 WET

Sim, eu ficaria com um trio de montezumae mas não acredito que arranjemos
malta para cumprir os minimos :(

Sim, os G. viviparus são realmente peixes interessantes mas, por norma,
apenas mantenho peixes cujo local de origem é conhecido.

Não quer dizer que os outros peixes não sejam desejáveis mas existem
milhões de espécies e o espaço disponível não é assim tão grande, portanto
perfiro escolher estirpes para manter das quais sei a origem... acho que dá
outro interesse aos peixes: "estes vieram do Lago Mirik, na região dos
Himalaias", "esta é uma estirpe apanhada da base do Vulcão Arenal, na Costa
Rica", "estes são típicos das languas da cidade da Beira, em Moçambique",
etc, etc.

Claro que o melhor são os peixes que apanhámos nós próprios: "estes
apanhei-os na Ilha de Orango, em Bijagós", ou "estes coletei-os da Playa de
Carman, no Yucatan" ou ainda "estes encontrei-os do Cenote do Sandos"...
mas, infelizmente, só consigo dizer isto de muitos poucos peixes.

Miguel