[Cyprinodontiformes] Fish list for 2012-01-07

aquaben kanguru.pt aquaben kanguru.pt

Miguel a intenção é repartir os lotes por vários interessado, eu pessoalmente prefiro os Xiphophorus nezahualcoyotl e também estou interessado nos Girardinichthys viviparus, mas caso não haja interessados nestas duas espécies posso entrar na encomenda dos X . montezumae, 1 a 2 casais, ou se o rácio assim o permitir 1 macho e 3 fêmeas.
Mas a minha prioridade recai nos Girardinichthys viviparus, sei que não é uma espécies fácil de manter no nosso clima, mas penso ter condições para a sua manutenção…como sabes eles são peixes que não toleram temperaturas “elevadas”, portanto a melhor altura para os aclimatizar e reproduzir é agora no Inverno e na primavera, durante o Verão, caso consiga mante-los e reproduzi-los até lá irão todos para uma cisterna onde a temperatura se mantém dentro dos valores tolerados pela espécie e que já iniciai a sua “preparação” para acolher esta ou outra espécie menos tolerante às altas temperaturas do nosso Verão. Caso haja mais alguém interessado nos Girardinichthys viviparus, e que não tenha condições para os manter no Verão, disponibilizo a cisterna para acolher esses “meninos” ou outros de igual “exigência” , desde que não sejam “peixivoros”, claro…a dificuldade maior será “recuperar  todos no Inverno seguinte, pois a cisterna tem 4metros de profundidade por 3 de diâmetro…mas de certo que se consegue apanhar o dobro do que se lá meteu. No ano passado meti 10 Tanichtys e só consegui capturar uma centena deles de volta, ficaram lá bem mais de uma centena que não se deixaram pescar…tal como os Red cherrys que serão um otimo alimento para quem lá entrar este ano…
Já referir as espécies que estou interessado, aguardo pelas vossas preferências para ver se entre todos conseguimos encomendar alguma coisas..
Um abraço, até breve