[viviparos_portugal] Novo membro e Poecilia wingei

Miguel Andrade Cyprinodon A-Q7eSMVwYHEsVe2UnqMZcaZ2bHcjMm0-lYrrhhR_HOVXsLYnTcQyYXzuz4LecoOdWp62t-4NbKmemOn.yahoo.invalid
Segunda-Feira, 3 de Setembro de 2007 - 22:07:00 WEST

Olá Miguel,

Já reenviei esta mensagem à colega Maria João hoje.
Candidato-me desde já aos Xiphophorus variatus "Puente Escalanar" 2003
quando tiveres peixes suficientes no teu lote para dispensares alguns.
Eu sou aquele que gosta de sardinhas.
Se entretanto escreveres para a Holanda, não te esqueças da minha
candidatura às Gambusias.
Obrigado.

De: viviparos_portugal  yahoogroups.com
[mailto:viviparos_portugal  yahoogroups.com] Em nome de Miguel Figueiredo
Enviada: sexta-feira, 10 de Agosto de 2007 13:58
Para: viviparos_portugal  yahoogroups.com
Assunto: Re: [viviparos_portugal] Novo membro e Poecilia wingei

Viva,

Sim, eu arranjei "Endler", de um criador nacional que por sua vez os tinha
comprado na Aquaplante.

Os peixes são espectaculares.

De facto, são DEMASIADO bonitos e DEMASIADO grandes! Cresceram até ao
tamanho de um qualquer guppy selecionado! Apesar de terem a cauda bifurcada
é obvio que aquilo não pode ser um Endler. Ou pelo menos será já um Endler
muito selecionado e talvez até com genes de reticulata.

Estou a desfazer-me dos meus "endlers" - exactamente por serem demasiado
bonitos! :-)

Vou tentar mandar vir endlers genuinos de Espanha.

Os "Endler" da Maria João têm código de colecta? Sabe-se exactamente em que
"spot" onde foram colectados? Eu por mim, a partir de agura, só quero wingei
com população bem definida! Será que ela arranja uns peixinhos?

Subscrever esta lista é trivial: é só mandar um mail para
viviparos_portugal-subscribe  yahoogroups.com
<mailto:viviparos_portugal-subscribe  yahoogroups.com>

Em alternativa pode-se aceder a
http://pets.groups.yahoo.com/group/viviparos_portugal/

Neste momento, além dos Phallocerus, já estou a reproduzir o Xiphophorus
variatus "Puente Escalanar" 2003.

Estes peixes eram autenticas "sardinhas" quando os recebi mas depois ficaram
bastante mais atraentes, tendo-lhes aparecido duas faixas horizontais
escuras.

Entretanto, à coisa de duas semanas chegou-me às mãos aquele que será
certamente o viviparo mais interessante que mantenho... são 6 alevins F0, de
Poecilia mexicana. Foram apanhados pelo Delfim  Machado no México. O
interessante desta população é que, segundo o Delfim, têm as barbatanas
vermelhas, semelhantes às dos melhores exemplares adultos de salvatori.
Quando lhe mostrei esta foto do Juan Miguel Artigas:
http://www.fishbase.org/images/species/Pomex_u0.jpg
<http://www.fishbase.org/images/species/Pomex_u0.jpg>  o Delfim disse: ok é
este o peixe, mas com uma diferença: as barbatanas dos que vi eram bem
vermelhas!

A ver vamos no que darão estes alevins de Poecilia mexicana "Taj Mahal" DM
2007.

Miguel

On 8/10/07, Miguel Andrade <Cyprinodon  TlvNLt32ixeUbV4K2O6_i3vy7bi4bYBOy_91gT0iB2jXsKBXtkBjm9RU586-23anJOdGtTahN_LlE1p4.yahoo.invalid <mailto:Cyprinodon  TlvNLt32ixeUbV4K2O6_i3vy7bi4bYBOy_91gT0iB2jXsKBXtkBjm9RU586-23anJOdGtTahN_LlE1p4.yahoo.invalid> >