Encomenda inicial enviada da Holanda

Miguel Figueiredo fig.miguel bSclT2mZ4hftBPtpAduDoE6XSlJkap5MTmDxntKXEY09tUDPTCMw9_AEWqJ3TT7amouel5xm4CPC1U_fWqo.yahoo.invalid
Domingo, 8 de Julho de 2007 - 01:03:45 WEST

Viva,

Bom, eu pensei que a encomenda não chegasse. Foi enviada na segunda-feira e
chegou na sexta... segundo os holandeses este é o tempo que também leva o
envio para a Alemanha, França e Paises Nórdicos: os peixes costumam chegar
vivos.

Eu acho que 5 dias é muito e, de facto, houve 20% de mortes. Alias, fiquei
admirado como é que morreram tão poucos peixes.

De qualquer modo esta era só uma encomenda de teste.  Uma vez que teve
sucesso, eu vou mandar vir quase tudo o que é poecilideo e que eles tenham
disponivel...

Se algum de vocês quiser entrar, diga - mas não se esqueçam que os riscos
são muto elevados, basta a caixa apanhar um pouco de sol a mais nos 5 dias
em transito para que os peixes cheguem todos mortos!

Nesta encomenda de teste, eles acabaram por me mandar 8 especies. Alevins em
alguns casos, juvenis noutros e  em duas das especies os peixes eram
praticamente adultos. Os alevins e os juvenis quase não tiveram mortes mas a
maior parte dos peixes grandes morreram :(

Deverei pagar uns 84 euros pela encomenda, portanto cada especie saiu-me a
10.5 euros - para mim é um preço aceitável - tanto mais que os peixes
poderiam ter chegado todos mortos e aí a sopa de peixe já seria cara...

As especies que recebi:

Xenophallus umbratilis "Arenal", Phallichthys tico "Arenal", Xiphophorus
variegatus "Puente Escalanar 2003", Heterandria formosa, Brachyrhaphis
roswithae, Xiphophorus mayae, Xiphophorus alvarezi, Xiphophorus birchmanni

Vamos ver quando é que estes aficionados holandeses nos poderão manter uma
encomenda "A SERIO", a transbordar de peixes por todos os lados :-)

Quando houver novidades digo coisas, entretanto vão olhando para a lista.