[viviparos_portugal] Novo membro e Poecilia wingei

Miguel Figueiredo fig.miguel TjeP401D6jeA3nfDrWAS3J5wfexrIITiNNeYp8viqcaFR82Ew9veKRAwcRD0m_TBmWnsDPev02053Hgs9Q.yahoo.invalid
Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2007 - 13:57:38 WEST

Viva,

Sim, eu arranjei "Endler", de um criador nacional que por sua vez os tinha
comprado na Aquaplante.

Os peixes são espectaculares.

De facto, são DEMASIADO bonitos e DEMASIADO grandes! Cresceram até ao
tamanho de um qualquer guppy selecionado! Apesar de terem a cauda bifurcada
é obvio que aquilo não pode ser um Endler. Ou pelo menos será já um Endler
muito selecionado e talvez até com genes de reticulata.

Estou a desfazer-me dos meus "endlers" - exactamente por serem demasiado
bonitos! :-)

Vou tentar mandar vir endlers genuinos de Espanha.

Os "Endler" da Maria João têm código de colecta? Sabe-se exactamente em que
"spot" onde foram colectados? Eu por mim, a partir de agura, só quero wingei
com população bem definida! Será que ela arranja uns peixinhos?

Subscrever esta lista é trivial: é só mandar um mail para
viviparos_portugal-subscribe  yahoogroups.com

Em alternativa pode-se aceder a
http://pets.groups.yahoo.com/group/viviparos_portugal/

Neste momento, além dos Phallocerus, já estou a reproduzir o Xiphophorus
variatus "Puente Escalanar" 2003.

Estes peixes eram autenticas "sardinhas" quando os recebi mas depois ficaram
bastante mais atraentes, tendo-lhes aparecido duas faixas horizontais
escuras.

Entretanto, à coisa de duas semanas chegou-me às mãos aquele que será
certamente o viviparo mais interessante que mantenho... são 6 alevins F0, de
Poecilia mexicana. Foram apanhados pelo Delfim  Machado no México. O
interessante desta população é que, segundo o Delfim, têm as barbatanas
vermelhas, semelhantes às dos melhores exemplares adultos de salvatori.
Quando lhe mostrei esta foto do Juan Miguel Artigas:
http://www.fishbase.org/images/species/Pomex_u0.jpg o Delfim disse: ok é
este o peixe, mas com uma diferença: as barbatanas dos que vi eram bem
vermelhas!

A ver vamos no que darão estes alevins de Poecilia mexicana "Taj Mahal" DM
2007.

Miguel