Novo membro e Poecilia wingei

Miguel Andrade Cyprinodon DNjJBvwnD4VTvmztD5k1RNpfAVqVCAbEZS6iSK2KnRklzUqTQnKTjl_te_RKvCqwG973pBVb0J0D7Q.yahoo.invalid
Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2007 - 13:12:55 WEST

Estimados amigos,

Aproveitando uma brecha na minha ausência forçada de acesso à Internet,
venho por este meio solicitar-vos o favor de integrarem e darem as boas
vindas à nossa colega Maria João ( lcnunes  OsnAjC__DTa2JZNZmOK5n6_1FnfjuR7JHGUldW_y9rCdhogNcsJEKctnLYDYxPc6FI2BA-dA8VJq.yahoo.invalid ) nesta lista.
Entendam integrar como, nomeadamente, fornecerem-lhe os dados necessários
para a sua inscrição, já que nesse aspecto devido à distância não estou a
ser um bom anfitrião.
A Maria João é tão somente a ( única ? ) criadora de Poecilia wingei que se
pode " dar ao luxo " de possuir exemplares genuínos, descendentes directos
dos colhidos na natureza, e ainda por cima pertencentes a variedades que
nunca apareceram até à data em Portugal ( e que ultrapassam o âmbito dos
nossos vulgares " black bar " ).
Fica aqui o seu contacto também para o nosso colega Herberto Machado dos
Açores, o qual através do meu sítio nos pediu ajuda no sentido de obter
alguns exemplares desta espécie.
Já tive oportunidade de lhe escrever que « eu e vários outros colegas não
temos tido tanta sorte, pois o mercado está cada vez mais invadido de
híbridos e poucas são as colecções, mesmo na Europa, com linhagens genuínas
que coloquem os seus exemplares no mercado.
Infelizmente a maior parte da oferta são peixes descendentes de cruzamentos
com Guppy ( Poecilia reticulata ), e peixes de confiança só através de
negociação directa com outros criadores, nomeadamente através das listas
dedicadas à espécie, como as várias versões " Endler R Us " ou outras como
as dedicadas aos vivíparos em geral de origem Britânica.
Pior do que esse facto é o aproveitamento comercial que muitos particulares
têm feito cá em Portugal, ( como se pode ver num dos fóruns nacionais sobre
peixes na Internet ), oferecendo Poecilia reticulata ( ou híbridos ) como se
de Poecilia wingei verdadeiros se tratassem ».
Penso que todos concordam comigo, daí o valor de partilharmos esta lista com
alguém como a Maria João.
Obrigado a todos e a continuação de umas boas férias.

Checked by AVG Free Edition.
14:44