[Cyprinodontiformes] À procura de espécies novas

www.viviparos.com viviparos viviparos.com
Domingo, 27 de Outubro de 2013 - 23:03:22 WET

Caros colegas,

Renovando o pedido em relação aos Platies vermelhos, o qual acabou por ficar sem
resposta até esta data, desta vez contacto-vos como porta-voz de um outro pedido,
desta vez à procura de espécies que raramente aparecem no mercado nacional da
aquariofilia e que pelo menos um dos membros desta lista manteve em tempos.
Este apelo é destinado a alguém que mantenha as espécies Limia nigrofasciata, Limia
melanogaster ou Micropoecilia parae, e que disponha de exemplares disponíveis de
imediato.
Se for esse o seu caso de alguns leitores desta mensagem, peço-vos que façam o favor
de me informarem por mensagem particular (ou mesmo através desta lista) a fim de vos
pôr em contacto com o colega que me endereçou o pedido de ajuda.
O colega interessado nestas e noutras espécies vive no Norte do País, onde não tem
muitos aquariófilos dedicados a Cyprinodontiformes vivíparos e ovovivíparos que lhe
possam facultar estirpes de peixes não manipulados (leia-se linhagens selvagens).
Eu próprio já me comprometi a enviar-lhe 2 espécies de Godeiídeos, os quais seguirão
por correio na próxima semana ou na seguinte.

Um abraço

Miguel Andrade