[Cyprinodontiformes] Aproxima-se o fim do prazo para a exposição

www.viviparos.com viviparos viviparos.com
Quinta-Feira, 3 de Maio de 2012 - 23:27:23 WEST


Caros colegas,

Estamos ainda muito abaixo do número previsto de participantes na exposição e nem estamos a impedir a inclusão de linhagens manipuladas por selecção artificial desta vez.
Tipicamente "à Portuguesa" estarão muitos a adiar até Sábado a respeitava inscrição.
De toda a forma o tempo urge e o Bentes, disposto a imprimir as fichas que vão identificar os aquários num papel especial à prova de água, está compreensivelmente angustiado com a demora.
Relembro que basta enviarem os dados do ponto 4 através do disposto no ponto 2 para efectivarem a vossa inscrição.
Não se esqueçam que quem necessitar de aquários regulamentares pode adquiri-los a 10,00 € cada um junto da organização, bastando para o efeito indicar o número de aquários que pretende no acto de inscrição.
E aqui vai de novo o regulamento:  


Regulamento de Participação na Exposição de Peixes do 1.º Fórum de Discussão Nacional sobre Peixes Vivíparos e Ovovivíparos 


1. A exposição está aberta a qualquer aquariófilo que mantenha as espécies incluídas nos objectivos do Grupo ViP - Vivíparos Portugal.

2. Para participar na exposição é imprescindível uma inscrição prévia, através do endereço vivíparos  viviparos.com, até às 23:59 do dia 5 de Maio de 2012.
No acto de inscrição os candidatos devem informar a organização dos dados constantes no n.º 4 deste regulamento, em relação a cada aquário da sua responsabilidade.
Na identificação do proprietário dos peixes e do participante (se forem pessoas diferentes) deve ser dada a informação sobre o contacto telefónico e endereço de e-mail.
Devem igualmente assumir por escrito o compromisso em relação a quantos aquários vão adquirir em conformidade com o disposto no n.º 3 deste regulamento, se for caso disso.

3. Para expor os peixes só serão aceites aquários modelo "Scalare" ou idênticos com as dimensões seguintes: 40 comprimento x 30 altura x 25 largura.
Quem não possuir aquários com as dimensões oficiais, pode adquiri-los, ao preço de 10,00 € cada, junto da organização.
Os aquários adquiridos para esta exposição passam a ser propriedade dos participantes após o fim da mesma. No entanto, quem estiver interessado, poderá voluntariamente doá-los ao Grupo ViP, passando a constituir espólio do mesmo, nomeadamente para serem utilizados em eventos futuros desta natureza (exposições públicas de peixes).
Em caso de dissolução do grupo, os aquários não danificados ou destruídos acidentalmente serão restituídos aos respectivos doares, caso estes manifestem esse interesse.

4. Os aquários só podem ser expostos se exibirem uma ficha, fornecida pela organização, com os seguintes dados:

. Identificação do participante - primeiro e último nome.
. Identificação do proprietário dos peixes - primeiro e último nome, (no caso de não ser o participante inscrito).
. Designação científica rigorosa da espécie a que os peixes expostos pertencem.
. Nome comum (se aplicável).
. População de origem ou linhagem (se aplicável).
. Código de identificação de origem com base no local de captura, ano de colecta na natureza, autor, etc (se aplicável).

5. A manutenção dos parâmetros ambientais adequados aos peixes exibidos nos aquários de exposição (físico-química da água utilizada, temperatura, oxigénio dissolvido na água, etc.), assim como a alimentação dos peixes e a respectiva dieta ou as condições de higiene e salubridade, são da responsabilidade dos participantes.

6. A organização não pode assumir quaisquer responsabilidades ou compensações pela morte ou furto dos peixes expostos.
Os participantes assumem esse comprometimento através do acto de inscrição.

7. Não é permitido qualquer tipo de publicidade nos aquários de exposição para além da marca do fabricante.

8. Todos os participantes na exposição assumem, através do simples acto de inscrição, que conhecem e aceitam este regulamento.

9. Qualquer situação omissa será resolvida pela organização.
As decisões assumidas pela organização são incontestáveis e não têm recurso possível.



Um abraço

Miguel Andrade 






Mais informações acerca da lista Cyprinodontiformes