RE: [Cyprinodontiformes]Vivíparos que se sentem confortáveis com o nosso clima

Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2012 - 19:55:44 WET

Alô Boucinha,

Já prometi ao Paulo Alves que (independentemente do Miguel Figueiredo poder também contribuir), te vou arranjar Heterandria formosa... assim que elas aparecerem à superfície com a subida das temperaturas estabilizada.
Da Alemanha (ou Áustria) se não trouxer logo algumas espécies destas (por falta de espaço na bagagem ou por falta de €... trago os contactos dos raríssimos criadores que as mantêm.

De: Alberto Boucinha [mailto:alberto.boucinha  clix.pt]
Enviada: quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012 02:32
Para: viviparos  viviparos.com; VIVíParos E OvovivíParos ( Livebearer fish )
Assunto: Re: [Cyprinodontiformes]Vivíparos que se sentem confortáveis com o nosso clima

Alô Miguel,
DEscobri que o peixe que o Alberto Reis, chama de madrecitas e que ele capturou numa das suas aventuras, não será mais do que uma
Jenynsia onça. è um peixe interessante, e tb temos a heterandia formosa...!
Abraço
Alberto Boucinha

On Qua Jan 18 23:04 , 'www.viviparos.com' sent:
Alô Boucinha,

Não há infelizmente muitos adaptados ao Inverno do Minho... mas ainda há alguns.
Na minha " lista dos mais procurados ", tal como combinado, encontras todos.
Há outros menos tolerantes ao frio que apenas sobreviverão sem esforço no litoral Sul
do país e nos " Algarves ", outros ainda só nas nossas ilhas Atlânticas ou dentro de
portas sem aquecimento.
Queres a minha modesta contribuição e assistência ?
O Paulo Alves também está aí para o que der e vier... incluindo para me desmentir :D