[Cyprinodontiformes] A minha proposta

Sábado, 4 de Fevereiro de 2012 - 12:55:27 WET

Saudações Paulo,

Estás coberto de razão.
Eu também não me importo da versão mais abrangente, isto é, de serem aceites também
os seleccionados, contudo a tua observação é muito pertinente.
Como dizes, «a posição de "seleccionados sim mas não muito" não é clara» e dá azo a
diferentes interpretações. Ou impomos limites claros e bem definidos... ou haverá
confusão mais tarde ou mais cedo.
Estou prestes a enviar a primeira mensagem de grupo para os vossos endereços
particulares.
A segunda será então o referendo sobre se deveremos constituir um grupo mais aberto
(incluindo formas e linhagens domesticadas) ou apenas "selvagens" (linhagens naturais
não adulteradas).

-----Mensagem original-----
De: paulo jose da fonte alves [mailto:pjdfalves  megamail.pt]
Enviada: sábado, 4 de Fevereiro de 2012 12:20
Para: viviparos  viviparos.com; vivíparos e ovovivíparos
Assunto: RE: [Cyprinodontiformes] A minha proposta

Olá

Se for de consenso que só se aceitam no grupo estirpes selvagens pode-se pôr
isso claramente sem subtrefugios. Resta ver se é essa a opinião geral do grupo
fundador. Não vejo problema em destacar isso como principio fundador, tambem
não vejo problema em aceitar as estirpes seleccionadas, tanto se me dá. Há é
que ver que estamos a delimitar automaticamente quem estaria interessado em
pertencer ao grupo, a esmagadora maioria dos apreciadores de viviparos nem
conhece os selvagens.A posição de "seleccionados sim mas não muito" não é
clara e é de facto confusa.

Abraço
Paulo José