[Cyprinodontiformes] Falar dos nossos peixes

Sergio Martins smurramartins gmail.com
Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2011 - 22:18:03 WET

Olá Miguel,

Eu não tenho Skype nem uso nenhuma outra alternativa que permita a conversa
com voz. Utilizo o msn onde existe o grupo APK e onde até se vai falando e
juntando umas pessoas mas com troca de mensagens escritas. Eu até poderei
criar um Skype se a ideia for para a frente e existir gente a participar
nessas conversas. Senão lá continuamos em Monsanto, que não me parece assim
tão mau até porque se fala de tudo, mesmo coisas que nada têm a ver com
peixes sequer por isso.

Aproveito também para relatar algo que descobri hoje no meu tanque dos
Aphanius. Descobri lá um peixinho com talvez 0,5cm. O que é algo muito
estranho, tendo em conta que eles foram para o tanque juvenis ainda e em
Outubro deste ano.Parece me muito difícil que tenham crescido logo e
colocado ovos naquele período até vir o frio e chuva... E mesmo colocarem
ovos nessa altura parece me estranho. Acham que é possível tratar-se de um
alevim de Aphanius?

Numa teoria alternativa existe a hipótese de eu ter colocado plantas de um
agua onde tinha jordanelas e ter ido algum ovo.. Eu já não sei se tirei
ovos de lá, nem se me escapou alguma planta sem inspecção... O que também
acho estranho é com este frio o peixe andar lá a nadar quase a superfície
enquanto que os outros peixes tão todos no fundo ou enterrados...

De qualquer das formas quando ele crescer,isto se sobreviver, o mistério
fica resolvido.

Cumprimentos,

Sérgio Murra Martins