[Cyprinodontiformes] [viviparos_portugal] Aos Interessados em Aquariofilia

Segunda-Feira, 5 de Julho de 2010 - 22:35:53 WEST

De: viviparos_portugal  yahoogroups.com [mailto:viviparos_portugal  yahoogroups.com] Em
nome de Marcelo Mello Ramos
Enviada: sexta-feira, 2 de Julho de 2010 08:56
Para: grupoamigosdoacaradisco  yahoogrupos.com.br;
grupoamigosdascoridoras  yahoogrupos.com.br; aquabahia  yahoogrupos.com.br;
aquario_natural  yahoogrupos.com.br; aquariobaiano  yahoogrupos.com.br;
aquariocearense  yahoogrupos.com.br; aquariofiliaemgeral  yahoogrupos.com.br;
aquariomagia  yahoogrupos.com.br; bettasplendensbrasil  yahoogrupos.com.br;
clubedopeixeguppy  yahoogrupos.com.br; criadoresguppysul  yahoogrupos.com.br;
grupoamigosdobetta  yahoogrupos.com.br; grupoamigosdoguppy  yahoogrupos.com.br;
grupoamigosdoscascudos  yahoogrupos.com.br; grupoamigosdoskillis  yahoogrupos.com.br;
guppy_moscow  yahoogrupos.com.br; peixesornamentais  yahoogrupos.com.br;
plantado  yahoogrupos.com.br; aquarofilia_portugal  yahoogrupos.com.br;
aquariofilia  yahoogrupos.com.br; viviparos_portugal  yahoogroups.com
Assunto: [viviparos_portugal] Aos Interessados em Aquariofilia

Colegas, estou um pouco afastado de nossas discussões por motivos de trabalho mas
sempre continuo com o compromisso de divulgar o conhecimento de qualidade na
aquariofilia no Brasil.
Há cerca de dois ou três meses anunciei que estava me dedicando quase que
exclusivamente à traduções sobre genética do Acará Disco, a primeira etapa deste
trabalho foi concluída e seu resultado está no link:
http://www.forumamordepeixe.com.br/viewforum.php?f=430&sid=9d92953fc648aae5771145cae2
9a81fd

Aproveitem, o material é inédito e era de conhecimento apenas para uma pequena gama
de criadores brasileiros, agora, disponível à todos.

Existem também novos livros em:
http://www.forumamordepeixe.com.br/viewforum.php?f=14

Pretendo me dedicar a materiais sobre guppies novamente e devo disponibilizá-los em
breve.

Para os livros sobre guppies acesse:
http://www.forumamordepeixe.com.br/viewforum.php?f=20

Para dicas e macetes de linhagens:
http://www.forumamordepeixe.com.br/viewforum.php?f=209

Um colega da Internet me perguntou porque não faço este tipo de coisa sobre Bettas,
na verdade, já fiz algumas traduções sobre Bettas mas o material disponibilizado
sobre bettas é abrangente, de qualidade e bastante disponível em vários sites,
inclusivo no meu fórum. Só o amigo Vítor Chevitarese deve ter dezenas ( talvez
centenas ) de excelentes textos traduzidos.
Quanto à guppies e Discus, sempre achei que estávamos muito inferiores aos sites
internacionais em questões de genética e manutenção de linhagens, por esta razão
dedico um pouco mais de tempo à nos aproximar dos nossso colegas estrangeiros.
Como nem todos tem um conhecimento amplo de inglês, tento traduzir da melhor forma
possível dentro de minhas limitações.
Um grande abraço a todos.

Marcelo Mello Ramos       <º))))><  <º))))><  <º))))><
www.amordepeixe.com.br
www.forumamordepeixe.com.br

Your email settings: Individual Email|Traditional
Change settings via email: Switch delivery to Daily Digest | Switch to Fully Featured