[Cyprinodontiformes] Endler & Poecilia wingei

Miguel Figueiredo fig.miguel gmail.com
Terça-Feira, 31 de Março de 2009 - 23:20:24 WEST

Humnmm!

Fiquei com a ideia que ela mantinha estirpes de endler selecionadas...
Dá uma vista de olhos à ultima vez que falámos sobre isso, nos mails da
mailinglist de viviparos de 10-08-2007 :-)

De facto, nessa data, pela resposta da Maria João, O QUE MANTINHA ERAM
APENAS ESTIRPES SELECIONADAS DE ENDLER: white peacock' 'red chest' 'top
yellow sword w/ monocle',  'blue top sword',  'little rainbow'...

Conheces a minha opinião sobre peixes vitimas da seleção artificial... eu
não lhes chamaria certamente "genuinos"... ou, quanto muito, genuinamente
"não naturais" :-)

Olá Miguel Figueiredo,

Os meus peixinhos estão registados em
http://www.endlersr.us/viewtopic.php?t=1340 . Aí pode ver uma descrição
sumária de cada estirpe e o local de recolha, e ainda quem são os
'breeder/keeper' registados actualmente. As estirpes que tenho disponíveis
são: 'white peacock' 'red chest' 'top yellow sword w/ monocle'. Daqui a
pouco tempo terei também: 'blue top sword' e 'little rainbow' (já tenho
alevins).

Se estiver interessado, eu moro em Lisboa.

Maria João Mourato