[viviparos_portugal] Molly negra

paulo jose da fonte alves pjdfalves jnvYl_d4xKDfGLa3cMIwYWekMl7MB-thmjLVJLFeCde1T-GCOfs5ti9mLIkM_reUGdLeY92c4CDfBKXGhgiRJg.yahoo.invalid

Olá

Alem de serem hibridos a chamada P. shenops não corresponde exactamente nos
nossos dias de hoje a nada. Desde os anos 70 que esta "especie" tem sido
subdividida em varias outras e suspeito que as restantes formas ainda sob o
cobertor da designação "shenops" terão muito em breve designação especifica.
Perguntei a um ictiologo se a P. shenops ainda é uma especie valida e ele
disse-me que era uma boa pergunta... No campo ele tem muita dificuldade em
determinar a pertença a esta ou a outras especies, mesmo com as chaves
taxonomicas na mão! Isto quererá dizer que novas descrições de especies
estarão para vir.
Portanto dia 17 de Fevereiro ás 15 horas.

Abraços
Paulo José Alves