Re: [viviparos_portugal] Re: [viviparos _portugal] Coincidencias... e uma foto a sério da Poec ilia orri "Taj Mahal" DM2007

Miguel Figueiredo fig.miguel 70ayU-Uevm09ZHfUXsYlTM_8AnjtI772xkLL_UbRCNfSJ3pOILdfhpAOBhE5CuxEQO08-WjLrf4-BJe2LBY.yahoo.invalid

Tanto quanto sei o Taj Mahal é água doce, embora provavelmente dura, dado
que é uma formação calcária.

Os meus peixinhos têm crescido bem em pH de 6.8 e sem sal. De 5 milimetros
passaram para 2.5 cm em dois meses. Tenho-lhes dado artemia congelada todos
os dias, comida seca da Tetra e por vezes vegetais.

Este fim de semana fiz uma mudança 1/3 de água e inseri finalmente sal: uma
colher de sopa para cada 20 litros de água, já que no mesmo aquário me
apareceu uma Xiphophorus alvarezi com uma cauda ratada e eu não quero
arriscar.

Espero que estes peixes continuem saudáveis e a crescer. Neste momento são
muitissimo activos e transpiram saude mas o frio há-de chegar e eu não
aqueço os aquários. Por enquanto a água está a 22 C mas vão passar o inverno
entre 17 e 20 C. Isso pode ser um problema, quer no crescimento quer em
eventuais doenças. Se começarem a apresentar um aspecto menos saudavel serei
forçado a aquecer o aquário. Se deixarem de crescer... paciencia, na
primavera logo retomam o crescimento.

Miguel