Equipa de Coordenação VIP...

Miguel Figueiredo fig.miguel 5USe1Hop7FIHUhTR60Db5o-nFZR_HaOMwaR2DSg6XKzN4mKS7JQs6i4fep7AahNKoDDKDPW34IaPyU12sw.yahoo.invalid
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007 - 18:38:27 WEST

Viva,

O Tomás indica 3 coordenadores. Eu continuo a achar que é pouco, para o
crescimento que o grupo poderá ter.

Acho com muita facilidade poderemos chegar a um numero considerável de
membros. E depois os membros começam a ter ideias... e haverá muita coisa
para fazer.... quanto mais não seja convencê-los a deixar de ter ideias :-)

Por outro lado, se não passarmos das duas duzias de membros.... três
coordenadores são mais que suficientes :-)

Talvez seja boa ideia esperar para ver. Ou seja, iniciamos a fase de
instalação com uma equipa de 3 e depois, consoante a receptividade do VIP e
as necessidades que surgirem, assim redefiniremos a estrutura de
coordenação.

Concordo com as zonas de actuação indicadas, com uma ressalva:

1-responsável pela interacção online dos membros
Tem de haver alguem q va resolvendo problemas tecnicos associados asite,
mailling list, enfim... o que for preciso!

Ok

2-responsável pela divulgação dos viviparos
Atenção que escrevi dos viviparos e nao do VIP. O que nos queremos é,
principalmente, divulgar e conviver. Este responsável preocupa-se
principalmente com a primeira... ou seja, tentar que os viviparos
estejam presentes em alguns eventos (com um aquário, cartaz, o que se
decidir), alguns artigos em recursos da especialidade, etc.

Ok

3-"tesoureiro"..
Alguem que trate de receber as cotas (lights! tipo 5€
anualmente/membro) e vá fazendo as contas. Uma vez que sera um grupo
sem fins lucrativos, se sobrarem algumas verbas, o q sera feito com
elas sera algo a decidir democraticamente. Este e outros sistemas de
decisoes devem ficar esclarecidos nas regras.

Ok

A minha ressalva é: O tesoureiro deve também gerir o registo de membros, do
estilo "já paguei a minha quota, mas ainda não apareço como activo", etc.

Além disso, acho que deve haver um coordenador principal, que possa actuar
como representante do grupo.

A equipa de coordenação que sugiro seria algo como:

1- Coordenador principal
    Com um pelouro, talvez a divulgação de viviparos?
    Na minha opinião, quem tem vindo a divulgar na net estas espécies e que
até já dispõe de um excelente
   site sobre viviparos devia assumir este papel.

2- Recursos Internet e comunicação
    Assegurar a interacção online é não só.
    Não nos esqueçamos que a net é sobretudo comunicação.
    A ideia é também, regularmente, conseguirmos enviar um pequeno
newsletter aos interessados
    Algo que dê muito pouco trabalho, só texto ASCII, com uns links para
sites interessantes e uma
   revista de imprensa, com extratos de posts dos publlicados nos foruns de
viviparos, enfim, tudo
   o que se puder arranjar, desde que implique pouco tempo!
   Quem é que publicou a melhor e-zine de aquariofilia que já existiu em
Portugal? Do meu ponto
   de vista essa pessoa será a ideal para para tratar dos recursos internet.

3- Tesouraria e Gestão de Membros
   É uma área que vai dar algum trabalho: tratar de arranjar formas de
pagamento ao dispor dos
   membros, de preferencia online, manter o registo de membros sempre
actualizado, manter as
   contas rigorosas e prontas a serem consultadas, etc, etc, etc-
   Eu sou voluntário para a tesouraria.