ARLA/CLUSTER: Luz ao fundo do túnel.

David Quental ct1drb iol.pt
Domingo, 11 de Setembro de 2011 - 21:41:41 WEST

Boas noites caros colegas,

tenho para vocês uma novidade que poderá ser boa ou não, mas preciso da
vossa ajuda.

Ontem falei com um administrador de condomínio num prédio que, caso o
meu pedido seja aceite, é excelente para instalar uma antena de fio.

O dito administrador foi receptivo ao meu pedido mas disse, e muito bem,
que a decisão não dependia dele mas do condomínio. No entanto disse que
me iria convidar para uma futura assembleia de condomínio e que faria
bem em levar documentação a atestar dos riscos que um fio poderá ter
para um prédio. É por isso que estou a escrever este meu pedido, a pedir
ajuda aos colegas para me darem provas que uma antena de fio não provoca
qualquer tipo de problemas.

Já agora, a antena que eu pretendo instalar é uma
http://www.dx-wire.de/brit/ (abrir em Antennas, é a 6-Band Windom). A
razão para escolha desta antena são as descritas na página.

Assim, se algum(s) colega(s) pudessem fornecer informações do tipo que
ventos seriam necessários para deitar abaixo um fio do usado para esta
antena (é o Dynnema, que não conheço), das implicações legais (que creio
não haver pois a antena não passará por cima de rua alguma) e dos
problemas que 100 watts possam provocar, seria ouro sobre azul.

Uma coisa que não irei fazer será omitir qualquer tipo de informação, ou
seja, vou ser o mais verdadeiro possivel e nada omitir. Bem sei que hoje
em dia dizer toda a informação pode ser negativo, mas não se esqueçam
que vivo num prédio completamente anti-antenas e que possivelmente
poderão tentar "envenenar" os elementos do outro prédio, caso me deixem
colocar a Windom. Caso eu omita alguma informação, que possa ser
considerada de alguma importância, posso passar de verdadeiro a completo
mentiroso.

Agradecia que enviassem emails privativos para não sobrecarregar a
mailing list do Arla Cluster.

Os meus melhores 73 e até mais.

CT1DRB
David Quental