ARLA/CLUSTER: Re: Exame Cat. 1

Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2011 - 14:04:49 WEST

Procedimentos a observar relativamente aos exames de aptidão de amador, matérias dos referidos exames para cada categoria de amador e respectivas condições de aprovação - N.º 4 do artigo 4º do Decreto-Lei n.º 53/2009

Da prova de exame de aptidão:
1. Compete ao ICP-ANACOM proceder à elaboração das provas dos exames de aptidão de amador, bem como à correcção das mesmas e à aprovação ou reprovação dos candidatos.

2. As matérias dos exames de aptidão são baseadas na Recomendação da CEPT T/R 61-02, no ERC Report 32 e no ECC Report 89, respectivamente para as
categorias 1, 2 e 3 e constam do Anexo 1.

3. A prova consiste num conjunto de 40 perguntas com 4 hipóteses de resposta, em que cada pergunta com resposta certa vale 1 ponto, cada pergunta não respondida vale 0 ponto e cada pergunta com resposta errada tem uma penalização de 1/4 ponto, ficando aprovado no exame de aptidão o candidato que obtenha a classificação mínima de 20 pontos.

4. A prova de exame de aptidão para uma dada categoria pode conter perguntas sobre matérias assinaladas para exame de aptidão nas categorias anteriores.

5. O exame de aptidão tem a duração de 60 minutos e não são permitidos quaisquer elementos de consulta.

6. Da decisão de reprovação cabe recurso para o presidente do conselho de administração do ICP-ANACOM.

Fonte: PROCEDIMENTOS PREVISTOS NO DECRETO-LEI N.º 53/2009, DE 2 DE MARÇO QUE DEFINE AS REGRAS APLICÁVEIS AO SERVIÇO DE AMADOR E AMADOR POR SATÉLITE

De: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com [mailto:ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com] Em nome de Pedro Correia
Enviada: segunda-feira, 24 de Outubro de 2011 13:57
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com
Assunto: RE: [CT-Com. & Tec.] Re: Exame Cat. 1

Boa tarde José de Sá,

Obrigado pela rápida resposta, se por acaso for possível divulgar algumas questões dessa base de dados seria óptimo para poder formar uma ideia do tipo de linguagem usada, seria sem dúvida uma grande ajuda.
Outras questões, qual é o aproveitamento mínimo para ter sucesso no exame? 50% 80%? presumo também que seja de resposta múltipla, como foi o meu exame para a classe B em 1996? existem penalizações em caso de resposta errada?

73

Pedro CT2GET