RE: ARLA/CLUSTER: BBC acaba com emissões em Onda Longa e reduz em Onda Media
João Gonçalves Costa
joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 7 de Outubro de 2011 - 14:11:44 WEST
Aliás o mais "interessante" nessas emissoras publicas ocidentais de onda curta que passaram para a Internet, dizendo que é ali que estão os ouvintes, era porem um contador visível de quantos estão lá ligados diariamente.
Acho que em tempos a Rádio Suíça teve isso, mas os números eram de tal modo avassaladores, 1 ou 2 IP´s, que retiram logo de lá aquilo.
O Eng. Mascaranhas é que tinha razão quando discutiram a suspensão da RDP Internacional para, disseram na altura, fazer um estudo de audiência..." Já agora, estudo por estudo, podia-se cortar a água a Lisboa para se ver quantos habitantes beberiam água engarrafa"
_\\|//_
( o o )
------------------ooO-(_)-Ooo------------
73 de:
************************************
* CT1FBF / João Gonçalves Costa
* QTH Locator : IM58kq
* CQ Zone: 14 / ITU Zone: 37
* E-mail and Adress, see in:
* www.qrz.com
* QSL Card via Eqsl: www.eqsl.cc
**************************************
De: cluster-bounces radio-amador.net [mailto:cluster-bounces radio-amador.net] Em nome de Carlos Mourato
Enviada: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 13:27
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: BBC acaba com emissões em Onda Longa e reduz em Onda Media
Miguel
O mundo está a mudar para pior. Essa é a verdade. Mas a decadência das ondas médias, longas e curtas especialmente no ocidente, são fruto dos tempos e dos moldes em que se faz hoje rádio. O rádio de hoje não é mais uma fonte de conteudos vocacionados para o ouvinte que gosta realmente de escutar rádio. Os conteudos tambem mudaram e para pior...Muito pior. Hoje os conteudos já não têm aquele carisma do toque humano, São conteudos de produção massiva, normalmente produzidos por empresas em regime de outsourcing, sem qualquer ligação ao mundo real. Os ouvintes, cada vez menos interactivos com a rádio em tempo real, foram apagados do mundo da radiodifusão. Hoje em dia, o que interessa é "vender" ideias...fazer passar uma mensagem que traga lucros. O conforto, a instrução , a informação, a utilidade do conteudo para com o ouvinte são coisas do passado. Aliás é esse o segredo do sucesso da Radio China Internacional. É que esta emissora internacional chinesa, faz programas para os ouvintes, e fala deles e das zonas onde eles estão inseridos...Fala dos problemas reais das pessoas (com informação mais ou menos tendenciosa, mas isso é outra questão) , fala do que as pessoas gostam de ouvir...Lê cartas recebidas de ouvintes...Manda lembranças...Tudo ao estilo de uma BBC World Service de outrora, pois a BBC WS de agora é apenas mais uma emissora moribunda que vai acabar num vulgar endereço da net, sem qualquer valor e sem ouvintes, seguindo o caminho das que escolheram a net para difundir. Hoje, ao escutar-mos emissoras internacionais do ocidente, a "conversa" é invariávelmente em volta da Sra Merkel, do sr Barack Obama, da crise na Europa, da divida suberana etc etc etc!!! Coisas que 80% da população mundial não entende, nem está interessada em ouvir falar, Muito raramente se escuta falar desses assuntos nas emissões da RCI...Por isso marca a diferença. Quem matou a radio tradicional (no ocidente) foram os produtores de conteudos e não foi o tempo nem a internet.
73 de CT4RK
Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal
Warning
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.
Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.
-----------------------------------------------------------
No dia 7 de Outubro de 2011 12:57, Miguel Tomaz <kongo127 hotmail.com<mailto:kongo127 hotmail.com>> escreveu:
Oh nao... :(
Ha anos que os 198KHz fazem-me companhia quando estou na bancada a inventar alguma coisa depois do jantar...
O mundo esta a mudar, mas infelizmente para pior.
73 de CT2JUT,
Miguel
________________________________
From: joao.a.costa ctt.pt<mailto:joao.a.costa ctt.pt>
To: cluster radio-amador.net<mailto:cluster radio-amador.net>
Date: Fri, 7 Oct 2011 10:42:57 +0100
Subject: ARLA/CLUSTER: BBC acaba com emissões em Onda Longa e reduz em Onda Media
BBC to cut back Medium and Long Wave transmissions
The BBC reports that MW broadcasts will be cut back and the Radio 4 LW transmissions will cease in the long term.
BBC news say:
"There will be reductions in medium-wave transmissions for local radio in England where coverage replicates FM. There will also be no reinvestment in long wave, which will lead to the end of Radio 4 on LW in the long term."
Read 'BBC set to cut 2,000 jobs by 2017'
http://www.bbc.co.uk/news/entertainment-arts-15165926
_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER radio-amador.net<mailto:CLUSTER radio-amador.net> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER radio-amador.net<mailto:CLUSTER radio-amador.net>
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20111007/6b3fcfc2/attachment.html
Mais informações acerca da lista CLUSTER